...
...
...

AGOSTO LILÁS

Postado dia 01/08/2022

sdsdsd sd

Câmara e Senado divulgam programação do “Agosto Lilás” 2022

Campanha é realizada anualmente no mês em que se comemora o aniversário da Lei Maria da Penha.

Câmara e Senado divulgam programação  do “Agosto Lilás” 2022

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, bancada feminina do Senado e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, desenvolve anualmente, durante o mês de agosto, programação voltada a temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres, em suas diversas formas.

Em 2022, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006) completa 16 anos e a campanha “Agosto Lilás”, mês de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres, terá como tema "Um instrumento de luta por uma vida livre de violência".         

Este ano, as atividades da campanha “Agosto Lilás”, incluem debates e o tradicional acendimento das luzes do Congresso Nacional na cor lilás, com apresentação cultural que estará a cargo da Orquestra Sinfônica da FAB - Forças Armadas Brasileiras, prevista para o dia 3 de agosto, às 18 horas, no Salão Negro do Congresso Nacional.

No ano passado, a bancada feminina obteve a aprovação, na Câmara, do Projeto de Lei 3855/2020, que institui o “Agosto Lilás”, e aguarda análise do Senado Federal. Confira a programação completa no linkhttps://bit.ly/3of4rc0

Fonte: Ascom - Secretaria da Mulher


» Voltar